Feito pra você

Feito pra você

Fortes chuvas vindo do oceano pode cair no início de junho


Foto/Reprodução: Internet

A pós uma semana de chuvas intensas, mortes, enchentes e prejuízos, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) alertou para a existência de nuvens carregadas no Oceano Atlântico, nas proximidades da costa pernambucana. Segundo a agência, existe um volume acumulado de chuvas de cerca de 70 milímetros, que pode cair no Grande Recife e na Zona da Mata, no início de junho. Cinco pessoas morreram no estado. Dois óbitos ocorreram no Recife, dois em Lagoa dos Gatos e um em Caruaru, no Agreste.

Na quarta-feira (31), o órgão emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas fortes até as 17h desta quinta (1º), mas houve um alívio nas precipitações. Segundo Patrice Oliveira, gerente de Meteorologia da Apac, até sexta-feira (2), o tempo deve continuar ensolarado, sem chuvas fortes na Zona da Mata e no Grande Recife.

Apesar disso, a previsão para o mês é de mais chuva. "Há um acumulado de chuvas no oceano, que pode chegar à costa. Junho é um dos meses mais chuvosos do ano e, como as nuvens carregadas estão relativamente próximas, há uma grande possibilidade", disse.

Na quarta-feira, o Recife registrou as primeiras mortes causadas pelas chuvas, em 2017. Uma mulher de 37 anos e um adolescente de 14 faleceram em decorrência de um deslizamento de barreiras que atingiu duas casas no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte.

Ao todo, segundo a Defesa Civil, subiu para 31 o número de cidades afetadas pelo temporal. Desse total, 24 municípios estão em situação de emergência decretada pela administração municipal e reconhecida pelo governo federal.

Fonte: G1 Pernambuco



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.