Feito pra você

Feito pra você

SINSERV realizará Debate sobre a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista nesta quarta-feira (15) em São Vicente Férrer: Zilma Maria conversou com o Portal Vicentino

Foto: Via Internet 


Na tarde desta quarta-feira (15) o SINSERV (Sindicato dos Servidores Públicos Vicentinos) do município de São Vicente Férrer realizará um grande debate sobre a polêmica Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista.

O evento democrático que será nesta quarta-feira, no salão paroquial no centro histórico da cidade a partir das 16h horário de Brasília contará com a presença da OAB (Ordem dos Advogados Brasileiros) e IAPE (Instituto dos Advogados Previdenciários).

Em conversa com a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Vicentinos, Zilma Maria da Silva, a mesma falou um pouco sobre a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista e sobre o evento que acontecerá no município.

(No vídeo acima o ator Wagner Moura explica mais um pouco sobre a proposta)


A ser perguntada sobre o evento a Presidente disse “É de muita importância para informar a população o que de fato é essa Reforma da previdência”. Zilma Maria ainda nos informou que Várias instituições estão nesta luta, como A CUT (Central Única dos Trabalhadores), juntamente com outras centrais, organizações populares, ONGs e estudantes.

A Presidente do SINSERV, falou um pouco da polêmica proposta do Governo Federal “A Reforma da Previdência anunciada pelo governo Temer acabaria com a aposentadoria de milhões de brasileiros. A injustiça é tanta que muitos iriam morrer antes de conseguir se aposentar. Algumas categorias são especialmente prejudicadas pelo projeto, como os trabalhadores rurais e os professores do Ensino Básico. Além disso, a equiparação de idade para homens e mulheres destruiriam uma conquista histórica, penalizando de forma cruel as mulheres, que normalmente têm jornada dupla ou até tripla. Os trabalhadores rurais seriam especialmente prejudicados, devido as difíceis condições de trabalho no campo, que fazem com que sua expectativa de vida seja mais baixa” disse Zilma Maria.

MAIS SOBRE AS PARALISAÇÃO EM TODO PAIS :

Movimentos sociais e centrais sindicais promovem, nesta quarta-feira 15, uma paralisação nacional em repúdio às reformas trabalhista e da Previdência, propostas pelo governo Michel Temer e em discussão no Congresso. A greve deve atingir ao menos 25 Estados e o Distrito Federal. De acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), profissionais de diversas categorias devem interromper suas atividades, entre os quais professores, metalúrgicos, petroleiros e bancários.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.